terça-feira, 7 de junho de 2011

Um grande público presente na abertura da 1ª Semana do Meio Ambiente de Ourolândia


A abertura da 1ª Semana de Meio Ambiente de Ourolândia ocorreu na manhã do dia 07/06/2001 (4ª-feira) com a presença de um grande público no Centro de Qualificação Educacional Pedro Edson. Representantes de órgãos públicos estaduais e municipais, representantes da RPPN Toca dos Ossos e de empresários do mármore, compuseram a mesa e fizeram uso da palavra elogiando o evento e falando sobre a importância de se discutir as questões ambientais em busca de soluções para os atuais problemas.
O público composto por coordenadores, professores, alunos das escolas estaduais e municipais, além de pessoas da comunidade, prestigiou o evento demonstrando bastante interesse no material exposto na mostra itinerante de fósseis e minerais do Museu Geológico da Bahia, na mostra de painéis fotográficos sobre Espeleologia, Arqueologia e Paleontologia do Projeto Ciência Móvel do Museu de Ciência e Tecnologia da UNEB.

Na programação consta um ciclo de palestras com as temáticas: Espeleologia, a ciência que estuda as cavernas; Arqueologia, a ciência que estuda o passado humano e sua evolução; Paleontologia, a ciência natural que estuda a vida do passado da Terra e a formação dos fósseis. Consta ainda na programação do evento a 1ª mostra de cinema Ambiental de Ourolândia, que ocorrerá durante todas as noites, e o “Forró da Toca” no encerramento das atividades no dia 10/06/2011.

O evento está sendo organizado pela equipe da RPPN Toca dos Ossos em parceria com a Prefeitura Municipal de Ourolândia e conta com o apoio da ASSOBEGE (Associação dos Empreendedores de Mármore Bege Bahia), Mineração Travertino e Grupo Marbon, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Governo do Estado da Bahia, Museu de Ciência & Tecnologia da UNEB, ICMBio, Sociedade Brasileira de Espeleologia, Museu Geológico da Bahia e CECAV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário