quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que fizeram do Itapicurú e do rio do Ouro (Payaya Jr.)


Foto: http://jessicagcf.blogspot.com/2007/09/jacobina.html

De Jacobina nada sei!
Sei mesmo não!
Não sei o que fizeram da MACAQUEIRA...
Tão pouco do Riacho do Judeu...
E nem do Rio do ouro!

Pouco me importa!
Sabe por quê?!
Porque também não sei do rio Itapicurú!
Nem do rio dos Alves!

Eu não sei é de nada do que nunca vi.
Sei porque me contaram, mas nunca vi!
Sei porque acredito em quem me contou!
Mas nunca vi!
Acredito em quem viu piau, jundiá, xique-xique, piaba, traíra, caçote e gia!

E queria ter o prazer que ele teve quando todos esses peixes ele viu!
Mas nunca tive!

Sabe o que tenho?!
Duas narinas enormes que consomem
O cheiro fétido da av. Orlando oliveira Pires
e da Margem Rio do ouro!
Sabe o que mais?!
O cheiro de ovo podre de gás sulfidríco!
O cheiro de H2S, um gás horrível!

Cheiro as placas de gordura boiando em um leito quase seco!
Cheiro óleos e graxas que descem dos esgotos da Rua da Saudade e dos postos de gasolina!
Cheiro amônia, fósforo, nitratos e nitritos!
Cheiro o descarte dos seres humanos!
Isso sim!
Vejo e cheiro quando descem sufocando o rio do Ouro e Itapicurú!

Vejo as bactérias, fungos, protozoários, vírus e helmintos!
Vejo a patogenia solta!

Que cheiro sinto quando procuro ar numa caminhada pela Orlando oliveira Pires?!

Sinto o cheiro de dois defuntos: rio do Ouro e Itapicurú!
Caminho para ficar saudável na companhia de dois doentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário