sexta-feira, 29 de julho de 2011

GALERINHA DA 6ª SÉRIE DO COLÉGIO SUPORTE

Poesias da galera da 6ª Série (7º ano) matutino do COLÉGIO SUPORTE nas atividades de comemoração aos 131 anos de Jacobina.


TUDO QUE MAIS QUERO (Luanda Mirtza – 13 anos)

Às vezes queria pensar, às vezes desejar,
Mas o máximo que consigo é para sempre te amar...
Da vida não espero mais amor, você é tudo que mais quero.
Eu esperarei o tempo, e sei que ele vai me ajudar...
Vou pra sempre esperar o beijo que você me dará.
E quando me perguntarem o quero, vou dizer...
Que só quero e amar.


TE AMAR! (Nadhinne B. Silva – 12 anos)

Te amar é te beijar,
Te amar é viver,
Te amar é te abraçar,
É pra sempre te querer!
Mas será que eu te amo?
Ou será que eu te quero?
Te amar é uma coisa que
Há muito tempo espero.

JACOBINA (Francielle – 12 anos)

Parabéns Jacobina pelos seus 131 anos de vida,
Parabéns pelas suas belezas e pelas suas cachoeiras!
Jacobina com sua harmonia, cheia de vida e alegria,
Tem um povo que só vive em harmonia.
O nome Jacobina foi a soma de dois nomes indígenas;
Jacó e Bina, que se originou Jacobina.
Jacobina com sua mineração dá o ouro
Ao seu cidadão.

CIDADE DO OURO! (Quésia Mesquita – 13 anos)

Não sou de Jacobina
Mas olha que terra bonita,
Cheia de tesouro
Se chama terra do ouro.
Jacobina, Jacobina,
Uma cidade tão bonita
Tu és bela pelo ouro
Mas olha que tesouro,
Tantas festas, tantas rimas
Só podia ser em Jacobina.
São tantas palavras
Que resumem Jacobina
Mas só usarei uma delas,
Que cidade mais bela.

PEDRO ALVARES CABRAL (Maria Eduarda – 12 anos)

Pedro Alvares Cabral trata índio que nem animal,
Não achou especiaria, chamou índio de porcaria,
Não achou o lugar certo, não é um malandro esperto,
Ele veio procurar noz moscada, achou muita gente pelada,
Ele veio atrás de aipim, achou índio curumim,
Ele é um imbecil, roubou nosso pau-brasil,
Ele veio pra levar tudo, levou mas deixou um presente,
O Brasil pra essa gente,
Que acha Pedro incompetente.

TERRA MUITO LINDA (Daniel S. Silva – 12 anos)

Nessa terra muito linda, muito boa de viver,
Se me acontecer algo um dia, aqui eu quero morrer.
Com festa que contagia, alegria pra você.
Todo mundo se encanta com a beleza que a gente vê.
Lá do alto da Missão pode disparar o coração,
Com a Igreja da Matriz tem encantamentos de santos e casamentos.
Lá do alto do Cruzeiro, vejo o dia inteiro,
E na Igreja da Conceição, é muita emoção.
De lá vejo o cortejo indo para a Igreja da Conceição.
Jacobina é tão linda que dispara seu coração.

A FELICIDADE (Fátima Milena – 12 anos)

A felicidade está onde você nem consegue imaginar.
Assim como o amor, ela vale ouro,
Por isso é um tesouro.
A amizade é igual a diamante, sempre corre perigo constante.
Pode procurar, um dia você vai encontrar,
A felicidade, amor e amizade, que vai te trazer
Paz para toda eternidade.

AMAR É VIVER (Jadna Matias – 12 anos)

Viver é amar, amar é viver.
Sabe por que vivo? Porque amo você.
A vida é bela e é para ser vivida,
Só não esqueça das consequências da vida.
Te amo, só não sei me expressar,
Quando te vejo meu coração começa a disparar.

AMAR (Isa Maria Aquino – 11 anos)

O amor enriquece,
Com ele tudo parece que nada é real.
A vida é bela, o amor a completa.
Mas para amar é preciso ter um coração.
O amor é muito forte, é a chama da paixão.
Quando você ama, perde a noção.
O amor é cego, surdo e mudo,
Com isso me ilumino,
Que o amor vem do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário