quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VOU-ME EMBORA PRO PASSADO... PASSÁRGADA É LONGE DAQUI! (Fernando Peltier&Vera Jacobina)


Vou-me embora pro passado
Tempo de tanta alegria
Na viagem da memória
Vivo a lembrar cada dia...

Desde o primeiro momento
Do nosso encontro escolar
Cada etapa que vivemos
São de jamais se olvidar...

Quantas vezes eu viajo
Um tempo de alegorias
Na criança, que já fomos,
Traz-nos certeza e energia

Lembrar cada uma de nós,
Colegas e eternas amigas,
E dos mestres que nos fizeram
O crescimento na vida!

Um pouco mais experientes, eu sei,
Conquanto, o desgaste da lida...
Lembro Passárgada em Bandeira
Todas nós, rainhas e amigas do Rei

Passárgada é bem mais distante
E a juventude, que ainda se renova
Hoje sem contratempos,
Reencontrarmo-nos é um exemplo...

Sentimos a falta de algumas,
Que aqui cumpriram missão
E partiram lá pro céu...
Nas nuvens azuis das brumas

Quantas vezes sonhei,
Tantas outras viajei,
Buscando o ombro amigo
Desde 74 e só agora, então, consigo...

E eu sempre me perguntava
Buscando brincar com vocês,
Fofoquinhas, paqueradas,
O namoradinho de cada vez...

Não podemos esquecer
Os nossos queridos colegas
Sempre tão compenetrados
Querendo entrar nas conversas

Mas nós estávamos noutras,
Sonhos tão juvenis: sapos, príncipes
Idílios de toda garota,
Olhar de soslaio e linces...

Agora, nós somos mais soltas!...

(PARCERIA DE SENSIBILIDADE COM VERA JACOBINA EM HOMENAGEM AOS 36 ANOS DE FORMATURA DA TURMA DE MAGISTÉRIO/1974, DO COLÉGIO ESTADUAL DEOCLECIANO BARBOSA DE CASTRO, JACOBINA - BAHIA)

Um comentário:

  1. Quando vocês dois escrevem separados já é uma maravilha, imagine quando escrevem juntos.

    ResponderExcluir