terça-feira, 7 de setembro de 2010

AMOR DÁDIVA DIVINA (Vera Jacobina)


Pedi um presente ao Senhor,
e quando você chegou,
eu tive a certeza,
que um anjo aportou.

Um anjo, que fez um dia,
meu sol voltar a brilhar.
Chegou assim...devagarinho
tal e qual passarinho
trazendo paz e alegria
ocupou de mansinho
um lugar no meu ninho.
Era você...
pequenino, lindo...
um ser especial,
que sem igual
fez tudo mudar.

A gente sente,
sem saber explicar,
que foi um presente,
no presente, no pretérito
incondicional do futuro
do sempre...,
Deus daria, Deus Dará
E nos deu e nos dá...

Para João Victor, meu filho-sobrinho querido!

Vera Jacobina
Publicada na Antologia do Projeto DELICATTA
Com divulgação na Semana Internacional do Livro
No Iataú Cultural, e no stand da Editora DELICATTA no Anhembi
Em São Paulo, nos dias 13 e 14/08/2010

Um comentário:

  1. Vê...Reda!!!
    Quanta sensibilidade tua e beleza...
    você tem um passarinho em seu ninho,
    muito-mais-quê... e tão seu filho-sobrinho,
    que tem um pai elegido/eleito por ele!
    E pai, mãe, tia, tio, sobrinho nunca têm defeitos...
    E esse tio-pai aqui adora dividir o ninho só ele...
    lar, família, aconchego, amor carinho e respeito são lastro de um leito.
    Se conseguimos ser assim, tudo é perfeito.
    Por isso é que você, Reda, continuará sendo, minha poetisa dileta!

    ResponderExcluir