terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jacobina: Filme Terra Payayá é iniciativa pioneira no sertão baiano

Fonte:http://www.noticialivre.com/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=28
Escrito por João Batista Ferreira
Terça, 20 Setembro 2011 08:19

Estão em andamento, no município de Jacobina, localizado a 330 quilômetros de Salvador-BA, as gravações de “Terra Payayá”, com roteiro e produção de Corino Alvarenga, direção de Mário Silva, direção de fotografia Wilson Sena Militão, assistente de direção Ivan Aquino, contrarregra Rosa Menezes e co-direção Isa Cedraz.

O filme se baseia no romance que tem como personagem principal o Dr. Cornélio Marinheiro, que proibiu festas tradicionais, religiosas e profanas como a queima de fogos da Marujada, a festa do Abrigo dos Idosos e de São Marçal para a decepção e revolta dos moradores da pacata Terra Payayá.

O título homenageia o extinto Cine Payayá, que funcionou em Jacobina até os anos 80 e hoje cedeu lugar a uma igreja evangélica.

Até agora foram gravadas 30 cenas de um total de 60 e a expectativa é de finalização das filmagens em dezembro e a edição no mês de fevereiro de 2012, com lançamento previsto entre abril e junho.

Participam do filme, além de 40 atores da região de Jacobina, nomes consagrados como os de Tânia Toko, de Ó Paí Ó, o forrozeiro Adelmário Coelho e os globais Júlio Oliveira e Maurício Silveira, além de outros nomes que estão em fase de negociação.

Terra Payayá será o primeiro longa metragem gravado na região de Jacobina, fincada no Piemonte da Chapada, em pleno sertão baiano.

No Youtube há dois takes do filme com o título “Terra Payayá – O Fillme” I e II.

*Maiores informações sobre o filme podem ser obtidas pelos telefones 74 3621-2078/9977-3032/9991-4247 ou pelo e-mail corinorodrigues@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário